07 março 2006

Nacional.

A nota mais saliente do jogo de Domingo passado foi a marcação de um golo através de bola parada por Pepe. Naturalize-se o rapaz.
O “attacking football” do treinador lá rendeu os prometidos três golos. E se o sistema táctico foi o mesmo dos jogos anteriores o desvirtuar e resultado do mesmo deveu-se em parte à inadaptação de Cech em jogar no meio e descair, seguramente mais do que lhe foi pedido, para o seu lado esquerdo.
Outra nota de não menos importância foi o golo de Mcarthy, e à segunda tentativa realce-se.
Ibson, das poucas oportunidades que vai tendo corresponde e revindicta um justo lugar. Ainda para mais com a birra do pai do Diego.
Anderson acabou por ser a estrela do dia. O que se viu não dá para avaliar nada, mas a entrada de um miúdo de 17 anos é sempre uma nota de destaque.
E por falar em miúdos dos 14 jogadores utilizados contra o Nacional 9 tem idades inferiores a 24 anos:
Pepe (23), Bosingwa (23), Cech (23), Lisandro (23), Meireles (22), Quaresma (22), Ibson (22), Ivanildo (20) e Anderson (17) . E ainda podemos incluir Lucho com 25.
A melhor escola de formação pode não ser a nossa (!?) mas os bacharelatos e doutoramentos asseguram o presente e acautelam o futuro.Outros que continuam com birra são os adeptos profissionais, enfim.