06 setembro 2005

Avançado centro.

Postiga durante a pré época jogou na posição dez e nos dois primeiros jogos a ponta de lança, mercê em ambas as situações das lesões de Diego e de McCarthy. Estando em luta por duas posições corre o risco de perder a titularidade nas duas. Foi até uma boa surpresa velo a atuar no meio campo ofensivo, tem uma boa técnica e capacidade de pressão sobre o adversário na recuperação da bola, mas os hábitos de avançado sempre com os olhos na baliza não o deixam ser o distribuidor de jogo que a posição obriga. Aliando a isto a boa forma evidenciada por Diego nos dois jogos oficiais a luta por essa posição parece-me definitivamente perdida.
No lugar onde está mais rotinado tem a concorrência do africano que apesar da incógnita sobre o seu desempenho futuro deve ser a primeira opção. Adriaansen não me parece treinador que aguente a indisciplina como a que Benny tem revelado e vai também, e de que maneira, passar por aqui a escolha.
Postiga tem dado sequência ao trabalho feito no final da época passada, mas não pode falhar todas as boas oportunidades de que dispôs, talvez se treinasse com balizas 10 cm mais estreitas o lugar seria dele.
Com Hugo Almeida a ser 1ª opção do banco, nota-se que é desta que é aposta.
Falta saber quem será o titular e quem é a primeira reserva, em jogos oficiais ainda nunca estiveram todos disponíveis. Mesmo assim Benny deve estar no onze base, Postiga e Hugo no banco ficando Sokota à espreita de uma qualquer eventualidade. Lisandro também poderá jogar aqui, mas até agora nunca foi experimentado.