29 setembro 2006

Inferior Sul.

Tal como a equipa que defende, ainda é verde o blog Superior Sul, curiosamente o nome de uma bancada mítica das Antas. Para além da duvida se chega ao Natal, como é da tradição, tenho a certeza que se manterá verde. A Superior Sul aparece pela mão do meu amigo, d'Janja, e só por este facto é que este post passou no lápis azul. O despique antevê-se intenso mas salutar. Afinal não existe ninguém perfeito, excepto o presidente do colosso europeu, muito menos os amigos.

28 setembro 2006

Aniversário 113.

27 setembro 2006

Cumprir calendário.

E lá fomos nós jogar ao campo de uma colosso europeu (no verdadeiro sentido do termo) e naturalmente perder.
Aquilo começou logo mal quando as equipas perfilhavam lado a lado para a apresentação, e a imagem da TV focou o Bosingwa a trocar um sorriso de ansiedade perante o deslumbramento do puto Anderson, “que tremideira, carago” deve ter dito.
E assim foi nos primeiros cinco minutos, até eu em tremi. Depois e durante uns vinte e cinco a trinta minutos, com posse de bola e mais acerto, o zero zero até pareceu uma possibilidade. Ingenuidade minha..
Com a segunda parte veio a substituição do Ricardo Costa, que só pecou por tardia, em vez de ser no inicio da segunda parte, deveria ter sido no inicio da primeira.
O que parece ser o elo mais fraco da equipa, Bruno Alves, vem surpreendendo pela positiva, e até ontem na primeira prova de fogo que teve, saiu-se bem, quem diria.
Claro que o segundo golo logo depois do intervalo acabou com qualquer incentivo para a recuperação dado no descanso, e com quarenta minutos para acabar até os jogadores pensaram que perder por dois não era mau. E não adianta andar por aqui a apontar culpados a não ser o Henry e companhia.
Perder custa sempre, perder assim não custa. Era um jogo que estava perdido logo no sorteio. As aspirações mantém-se intactas, nós lutamos pelo segundo lugar, por muito que custe a realidade.

19 setembro 2006

A-poia.

A direcção do x-tema associa-se, também, a este movimento. Mais, por motivos editoriais do blog, a inclusão do mercená... do empresário torna-se imprescindível para o sucesso do nanifes... do movimento.



















.

18 setembro 2006

Foi há 10 anos: o dia do apagão*.

Saliente-se o facto da foto ser a cores.

* O titulo do post é uma ideia do pobo do norte.

13 setembro 2006

Campeões.














Liga dos campeões
Estádio do Dragão
F.C. Porto vs CSKA Moscovo

Vencer.

O aperitivo, bem requintado, que o Sporting nos serviu ontem no inicio da competição das competições, deixa água na boca para os jogos de hoje.O Porto no Dragão só pode pensar na vitória. Teoricamente este é o segundo jogo mais fácil dos seis em disputa na fase de grupos, repito o teoricamente. As contas são simples de fazer, duas vitórias em casa, um deslize (empate) em casa, que podemos deixar para o Arsenal e três ou quatro pontos fora. Ou seja, é o primeiro jogo, mas a vitória é obrigatória. A parte má é que o CSKA é uma bela equipa de futebol.

11 setembro 2006

Estrela vs F.C.Porto.

Três golos. Aqueles que Adriaanse tanto prometia.
A substituição da táctica do ano passado, não por uma, mas por duas de uma só vez.
Finalmente um pouco de Lucho.
De jogo para jogo mais Anderson.
A titularidade de Meireles, a bomba de Meireles.
O regresso de Postiga, o bom regresso de Postiga.
Menos uma deslocação, sempre complicada, para fazer.
Dois laterais, com técnica, rápidos e com pendor ofensivo.
A lesão de Ibson, o consolo de termos quatro bons jogadores para duas posições.
Optimismo para o que ai vem.