08 novembro 2005

Como foi...

Como foi e não o que deveria ter sido.
Com a sua dinâmica própia comenta e explica aquilo que se passou, do ponto de vista táctico, em relação ao que interessa mais, o jogo. Acabo sempre por dizer: pois foi, é mesmo isso ou qualquer outro termo em subscrição.
Ontem foi ouvi-lo a explicar a colocação do meio campo do Porto contra o Paços, e não é que Lucho jogou mesmo do lado direito do meio campo e Ibson do lado esquerdo, e não é que este “pequeno” pormenor foi a chave da vitória. Entre esta e outras dinâmicas que nunca foram exploradas na imprensa escrita ou na televisão, Luís Freitas Lobo acrescenta algo de novo aos programas da bola, falar de bola, mesmo com poucas imagens da bola propriamente dita.

As segundas feiras há muito que deixaram de ser um zaping entre a discussão do “pito dourado” e a discussão do jogo de futebol.

2 Comments:

Blogger Rotura de ligamentos said...

sinceramente não sei onde é que está o espanto para a receita mágica. Ibson, Paulo Assunção e Lucho fazem parte do onze inicial mais lógico desde a pré-temporada. Pessoalmente acrescentar-lhes-ia o Diego e jogaria com o Benni e Lisandro. Esta era a minha concepção da equipa do fcp em 4-4-2 losango para 05/06. O que se passa é que com a actual probreza de, pelo menos, uma das laterais defensivas, não se pode dar profundidade às alas com um 4-4-2 sem um extremo como Quaresma, que ainda por cima está numa boa fase. Assim sendo, justifica-se o sacrifício actual de Lisandro numa das alas, quando ele rende mais a jogar no apoio mais próximo ao ponta-de-lança.

O espanto que ocorre nesta situação é apenas o de sentirmos que Adriaanse demorou dez jornadas para perceber que tinha de jogar, pelo menos, com esses três médios.

11:28 da tarde  
Blogger inspector closeau said...

O que queria destacar com este post é o de comentar como jogamos e não como eu, ou nós, gostaríamos de jogar.
No inicio da época fiz um comentário aqui onde falava de três hipóteses de meio campo. Esta era uma delas, com Meireles (o melhor da pré época) em vez de Paulo Assunção.
Com a forma de Quaresma neste momento o esquema tem de ser este em 4-3-3, apetece-me recordar, como sempre, o ano da conquista da UEFA, mercê da forma de Capucho com Derlei a esquerda e Postiga. No ano seguinte então sim o losango, sem Capucho e com mais um elemento no meio, Alenitchev ou Pedro Mendes.
A ver vamos, este ano está difícil de comentar a equipa.

9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home