01 setembro 2005

Marek Cech

A verdade é que nunca até hoje tinha sequer visto o nome, CM incluído. Tenho ideia que todos dirão o mesmo. Todos não. Existe um homem que seguramente já o viu dar meia dúzia de toques numa bola.
O jovem internacional eslovaco é o segundo reforço escolhido por Adriaanse. Barato se em comparação com outras compras de necessidade duvidosa. Se por um lado deixa a ideia que já se gastou a massa toda, de analise financeira nada melhor do que dar uma vista de olhos por quem o sabe fazer bem e com pertinência, por outro lado justifica-se que o arrastar da situação de Nuno Valente não tenha permitido, ou não tenham querido, encontrar uma solução com custos elevados e curta margem negocial.
Adiante, o que não deixa duvidas é que sendo primeira, segunda ou terceira escolha Cech chega indicado pelo treinador, nem Jorge Mendes conseguiria encaixar um eslovaco no FCP. É bom o princípio da escolha feita pelos treinadores, ainda para mais quando é um que, até agora, tem demonstrado um sério profissionalismo. Sobre Co Adriaanse vai-me apetecer escrever em breve.

Era o que faltava, no mínimo mais um defesa, lateral esquerdo de preferência. É este.