30 agosto 2005

Ibson ou Raul Meireles


A duvida. Pelo menos para mim. A pré época justifica a escolha de Raul Meireles e o jogo com o Estrela confirma a boa opção. Ibson só entra em acção depois da lesão do titular. Só o inicio surpreendente de Meireles adiou a confirmação da qualidade que Ibson, (e só ele), demonstrou em meia época passada.
A defesa fica a ganhar com Raul Meireles, quer em situação de contra ataque contrário, com as dobras nas laterais, quer em defesa a zona. A forma mais simples do seu jogo dá um maior equilíbrio ao meio campo defensivo, vital para uma equipa balanceada para o ataque. Permitindo maior descanso defensivo a Lucho.Tem imensa qualidade nos passes longos. Remata fora da área e dá uma perninha na marcação de faltas. Para mim a opção.
Como se viu na Figueira o entendimento com Diego, a omnipresença no campo a capacidade de triangulações e as desmarcações que procura, fazem um fortíssimo meio campo ofensivo se Ibson for a solução. Com boa técnica sai com a bola a jogar. Não pára o jogo todo na recuperação. Contudo será sempre uma opção a Lucho e vai com certeza ter uma das mais interessantes lutas pelo lugar com Raul Meireles, sabendo que tanto um como outro não serão jogadores de se acomodarem ao banco. Se as lesões não atrapalharem assim me parece.
Segundo o modelo actual de Adriaanse, para as três posições do meio campo existem cinco, na opinião do técnico seis, muito boas opções. Raul Meireles, Ibson, Lucho, Diego, Jorginho e Postiga.

uma: Meireles – Lucho – Diego (Jorginho ou Postiga)
outra: Ibson – Lucho – Diego (Jorginho ou Postiga)
e mais esta: Meireles – Ibson – Diego (Jorginho ou Postiga)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo com o teu texto e, apesar de achar que Ibson é um excelente jogador, a minha preferência também vai para Raul Meireles.

Estou a fazer uma sondagem sobre o tema. Se ainda não passaste por lá, convido-te a votares.

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa que me esqueci de dizer: a terceira hipótese, sem Lucho, é pouco aconselhável...

11:02 da tarde  
Blogger inspector closeau said...

Muito pouco aconselhável. Mas é uma alternativa, a única. Mesmo assim nada mau.

3:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home