30 agosto 2005

A Convocação.



Tarefa árdua se executa no edifício da federação na sala “nikles” com vista sobre o Tejo. A parede estava decorada com a foto da uma equipa do Qatar. Na secretária uma moldura com a caricatura do guarda-redes do Porto que saiu no record`e. Ao lado uma Tupperware com umas fatias de picanha ainda mornas. O almoço tinha terminado na Dona Tina.
Eram 16.10. A convocação tinha de ser feita. Sua esposa estava esperando, e com tanto trabalho nem dava para… fazia tempo.
(excertos do que então se ouviu)

Sargentão cabeça de Melão - Alô, Lóis?
Lóis - Estoy. Pronto.
SCM - Você vem jogar a bola com a gente?
Lóis - Agora eu estou a jogar mister, não sei se aguento. A que horas é?
SCM - Ah você quem sabe, a gente vai conversando.

SCM - Legau que você vai jogar para Liverpool, assim a gente fica mais perto.
Já saiu a convocação conto com você. Como está seu joelho?
Laterau - Deve estar bom mixter não tenho jogado. O presidente GilbertoAtadil já tinha tentado falar comigo.
SCM - Você vai jogar na laterau esquerda. Pelo menos o primeiro tempo.

SCM - Alô meu goleiro * campeão.
O Goleiro * - O Goleiro* não está cá.
SCM - Óh menino, estou reconhecendo sua voz.
O Goleiro * - O Goleiro* não quer falar com ninguém, deixem o O Goleiro*.
SCM - Você não leu a crónica do Zé? Claro que eu tinha de convocar você agora.
O Goleiro * - O Goleiro* vai, mas O Goleiro* quer ver uma faixa como estava na Luz.

Ao lado da estátua de uma Santa ao canto da sala, atento e em pé um Jornalista (filho da…) que assinou a camisola observava.

SCM - Faz ai para mim uma ligadinha lá para Porto dizendo que o Costinha e o Maniche estão na convocação. Tem de ser rápido fica contando, é lá longe.
J(fd…)queAC - O Senhor não leu a nota que deixei na secretária do Senhor.
SCM - Nota!
J(fd…)queAC - Deixei, quando o Senhor estava de férias no Brasil.
SCM - E qual das vezes?
J(fd…)queAC - Estão os dois em Moscovo.
SCM - Em Moscovo! Então manda um sms.
SCM - O Quim está jogando?
J(fd…)queAC - Não.
SCM - Então convoca ele.

SCM - E o Alex, também está na convocação. Fui à Alemanha ver ele jogando no Wolfsburgo.

Uma ultima ligada para o Agostinho para ele planejar o treinamento.
16.27 A semana passou voando.

* O Goleiro – o que toma golos.