11 dezembro 2006

Hasta la victoria siempre comandante.

07 dezembro 2006

O ouro do azul

Perfeita é assim, sem receios, que classifico a exibição do Porto. Não se tratava de uma final, o objectivo era a qualificação, foi atingido. Jogou-se para a vitória mas sem correr riscos desnecessários. A isto chamo: inteligência, competitividade, maturidade.O ataque foi sempre pela certa, resistindo ao pontapé para a frente, se necessário voltava-se para trás. Devem-se contar pelos dedos o número de passes falhados pela equipa, existiu sempre uma linha de passe, pareceu que jogávamos com mais um, sem contar com o Bosingwa que faz parecer o 4-3-3- do Porto num 4-3-4.Sabemos que aquela equipa com Henry ou sem Henry não é a mesma coisa, mas também não vamos agora banalizar o vice campeão europeu.Nos últimos dez minutos jogamos para o empate, o Arsenal jogou para o empate nos últimos noventa.Com a qualificação vai chegar ao Dragão, vindo da UEFA, mais uma mala cheia de dinheiro. Mas o grande bolo está na valorização dos atletas. Quanto valerá Bosingwa, por exemplo, depois deste jogo. E quantas mensagens terá recebido o Jorge Mendes a perguntar quanto será necessário para o Quaresma esquecer a recente declaração de amor ao Porto. E os outros? Dez dos treze jogadores utilizados tem idade de sub 23.

06 dezembro 2006

Vodka


04 dezembro 2006

A sorte do Porto, e algum mérito

Mérito por ter a melhor defesa, mesmo que Bruno Alves esteja constantemente afastado dos holofotes meditámos e, já agora, Bosingwa também.
Sorte por ter o melhor ataque mesmo que Sokota faça parte dos atacantes do plantel.
Mérito por ter sorte em vencer um jogo nos descontos quando com os outros é sabedoria e persistência.
Mérito por perder um jogador influente e até melhorar a qualidade de jogo. Sorte por termos mais do que um jogador influente.
Mérito por ter o orçamento maior mesmo não sendo um dos dois clubes maiores.
Sorte por vencer um jogo, por dois golos, com um frango do G.R. adversário e mais sorte com os jogadores a saírem inteiros do jogo.
Sorte pelo Liedson não resolver nada. Mérito pelo Postiga resolver.
Mérito por ter uma equipa jovem mas os adversários nos rotularem de experientes, sorte por ninguém reparar nisso.
Mérito ou sorte por ter o treinador certo no momento certo.
Mérito de estarmos bem vivos na liga dos campeões, sorte por não precisarmos de vencer o Arsenal fora.