27 setembro 2005

em Estágio.

O jogo com o Belenenses mostrou uma faceta nova da equipa, pela primeira vez o Porto marcou, relativamente, cedo. Momentos houve em que o F.C. Porto se sobrepôs a Adriaanse, momentos em que a posse de bola não resultou numa correria desenfreada para o ataque, ora se lateralizava ora pacientemente se procurava uma solução mais eficaz. Afinal esta equipa também sabe jogar quando está em vantagem, já sabiamos que não sabe jogar para o empate. Nos restantes jogos tivemos sempre de ir em busca do resultado.
Já se viu a equipa a jogar em terrenos difíceis (q.b.), em Glasgow, e em Braga, agora ficámos a ver em domínio de jogo com o resultado favorável, pela primeira vez não saiu um defesa.
Amanhã vamos ver como se portam com a obrigatoriedade da vitória. Mas isso é o que temos visto sempre.
Dragão cheio, e mais um bom jogo para ver.

Se de meio campo estamos conversados, sem Meireles, com Benny o ataque é outra loiça. E a defesa, esta é a defesa em que nada se passou contra o melhor ataque, e em que o pior foi o “mais titular”. A luta do meio campo para já está fechada e Benny acabou com as duvidas lá á frente, com ajuda de Quaresma, o que se segue é a luta por um lugar na defesa. Bruno Alves veio baralhar as contas que depois de uma boa estreia de Pepe em Glasgow e com a lesão do Pedro Emanuel a dupla que parecia certa já não é assim tão certa. Bosingwa veio para ficar, é o que parece, mas um jogo ainda é pouco. César enquanto correr como corre, é o único tranquilo.
Amanhã estou certo que a equipa será a mesma, mas com o banco (bancada) todo a espreita. Lisandro, Meireles, Alan, Postiga, Almeida, Sonkaya, Pepe, Pedro Emanuel, tolos estes já foram titulares esta época. E devem ter gostado.