23 agosto 2005

Primeiro Jogo

A critica é unanime ou quase, o jogo do FCP foi fraquinho, as expectativas seriam grandes o que não deixa por si só de ser um facto assinalável.
É certo que assim de repente me lembro de um cabeceamento do Postiga ao lado, um belo remate do Jorginho, um forte remate do Diego, na segunda parte mais dois cabeceamentos do Postiga, um bom remate do Alan e no final a perda do domínio da bola do Hugo Almeida. Possivelmente existiu uma ou outra oportunidade e até admito que nem todas estas tenham sido flagrantes depende sempre do critico de serviço.
O Estrela bem organizado e com mérito defendeu e só isso, só o Diego sofreu 9 ou 10 faltas é um facto, nenhuma oportunidade e meia dúzia de ataques. Podia ter saído na lotaria o empate a zero e nada mais que isso.
A vitória da melhor equipa não sofre duvidas e nem me parece que alguem tenha verdadeiramente sentido que ela ia fugir, talvez alguns fantasmas do passado recente mas mesmo assim e mesmo com lentidão a bola ia lá chegando.
O Raul Meireles confirma, o Jorginho confirma, o Lisandro confirma, o Lucho já confirmou, o Diego correu que se fartou, o Postiga falhou mas está lá o McCarthy.
O Peixoto jogou ao ataque e sempre perigoso nos cruzamentos e bolas paradas, a defender que é o que se teme não deu para ver neste jogo. Os centrais chegaram e sobraram, o Sonkaya confirmou que é curto. O Baia continua mau GR porque não toca na bola.
Mas houve mais, deu para ver que o Alan é sempre uma alternativa credível para saltar para o barulho e o Hugo Almeida está cheio de vontade e vai sendo aposta.
Resumindo o resultado acabou por ser o que interessa além de só existir neste momento duas duvidas, o Lateral esquerdo, e o 10.