31 julho 2005

Estava a faltar uma imagem

Serviço Público

Por vezes tão entretido na imprensa desportiva cor de rosa, ou adormecido com historinhas de meninos, que recordei aqui o que realmente importa. Futebol, nem mais.

29 julho 2005

Prognóstico

Com o meu atraso no início da pré-época deixo aqui sucintamente o meu primeiro prognóstico (no inicio) para o que ai vem.

F.C. Porto, da mesma forma que a era impossível subir mais alto também não é possível tocar mais no fundo. È esta a grande vantagem, o que vier é lucro. Treinador novo, uma incógnita, e é sempre uma incógnita quando se muda o líder. A avaliar pelo que se leu e pelo que se viu num só jogo nada a apontar e concerteza muito a melhorar. São candidatos
Instituição instituída ou SLB, são candidatos a tudo. Liga portuguesa, liga dos campeões, mais audiências, mais mecenas, o treinador mais bonito, mais capas de jornais, mais pontas de lança e números 10. São candidatos.
Esse projecto ou SCP, a equipa que joga melhor, a melhor escola de formação, a melhor o melhor aluno, o mais magro, o mais bonito, o Ricardo. São manifestamente (não confundir com manifesto) um projecto. São candidatos.

Editorial

Nos tempos de adolescência joguei a bola na rua ou melhor na calçada, o que faz toda a diferença. Cheguei a ser “federado” esse termo que nos distingia dos outros, ou eras federado ou eras daqueles que só jogavam na escola, mesmo sem nunca ter deixado o banco de suplentes. Já joguei championship manager, hoje já me deixei disso. Não sou tão pouco adepto de bancada sou mais adepto de sofá normalmente o que entendo como campo de futebol é uma Sony com 65cm de diâmetro e écran panorâmico. Dou uma vista de olhos com alguma regularidade no que se escreve sobre tão digno tema.
Sinto que sou um entre essa imensa minoria de milhões de portugueses que sabe falar de futebol. Posto isto decidi avançar com isto, agora posso dizer com mais convicção, “eu já tinha dito que isto se ia passar” e facilmente comprovar.
Como a ideia é escrever sobre futebol, um certo futebol, não será um blog democrático e muito menos imparcial nunca descobri como se pode falar sobre futebol de uma forma imparcial.
Mas no fundo pensei, afinal que raio de literacia é que tenho de ter para o fazer. E fiz.

Preview

Um, dois experiência…som…som.